Abrasivos   Metal duro  |  Aço rápido  |   Diamantadas  |  Acessórios   |  Polimento  |  Medição 
Ferramentas de aço rápido
Alargador expansivo - Alargador paralelo - Alargador cônico para bico de injeção - Alargador cônico 1:50 - Alargador cônico 1:10 - Broca - Broca calibradora - Broca extra longa - Bedame 10% cobalto - Bits quadrado 10%co  Bits redondo - Bits retangular - Bits quadrado 50% - Cossinete - Escareador angular - Fresa woodruff - Fresa módulo - Fresa circular - Macho - Macho esquerdo - Pente de rosquear - Fresa 2/c cortes - Fresa 4 cortes - Fresa topo esférico - Fresa para alumínio - Fresa para desbaste - Fresa caracol - Fresa concava - Fresa convexa - Fresa rabo de andorinha - Fresa rasgo "T" Fresa para mandril - Fresa angular - Rebaixador - Serra de fita - Serra cilicular pilana  - Serra manual  - Serra copo

Serra copo em aço bimetálico e Serra copo com metal duro

SERRA COPO
As Serras Copo Bi-Metal Starrett São fabricadas com dentes de aço rápido temperado soldados a um corpo de aço liga, resistentes ao calor e à abrasão. Isto lhes proporciona excepcional tenacidade, durabilidade e resistência a estilhaçamento, para segurança do usuário. Tanto em furadeiras manuais como em furadeiras de coluna, elas cortam qualquer metal, madeira ou plástico. Serras Copo com Ponta de Metal Duro, com Aresta de Carboneto de Tungstênio e com Aresta Diamantada, caracterizam linha de Serras Copo Starrett como aptas para o corte de qualquer material.
Ainda estamos para ver um material que uma de nossas serras não possa cortar. (Contudo, ainda não experimentamos "Kriptonita"). Para atender toda e qualquer necessidade de corte, oferecemos cinco tipos de serras copo.

FASTCUT
Para Trabalhos Gerais (A)
Usada profissionalmente em trabalhos de produção, é oferecida em dois modelos Um deles com suportes e serras vendidos separadamente. D outro modelo, o nosso novo e eficiente Quickshot (8), é uma serra copo com suporte, complemente montada, inclusive com broca piloto. Quickshot oferece vantagens: você pode substituir as serras gastas de até 3.1/8" (98 mm) de diâmetro; o suporte tem haste sólida para mandril 3/8". Estas serras cortam metal, madeira ou plástico, e podem ser usadas em uma grande variedade de aplicações: em produção e manutenção, na construção de prédios e instalações elétricas.
Serra Copo Fastcut tem dentes de passo variável e corta 41 mm de profundidade.
Para Chapas Metálicas (C)
Usadas principalmente para chapas metálicas finas, estas serras oferecem passo constante de seis dentes e cortam à
profundidade de 32 mm.
Com Ponta de Metal Duro (O)
Dentes regulares com pontas de metal duro e afiação tripla, ideais para corte em materiais muito duros e abrasivos caracterizam a serra corpo aço rápido. Estas serras têm passo constante de 3 dentes e a profndidade de corte é de 41 mm.
Com Carboneto de Tungstênio (E)
Aresta de corte revestida com grãos múltiplos de carboneto de tungstênio, permanentemente ligados a um corpo de aço resistente, muito eficiente a altas velocidades, evita o emperramento da serra e produz furos lisos. Essas serras cortam cerâmicas , resinas de vidro, asbesto e outros materiais abrasivos, que gastariam rapidamente serras convencionais. Profundidade máxima de corte de 41 mm.
Diamantada (E)
Aresta de corte revestida com diamante, permanentemente ligada a um corpo de aço resistente, proporciona suficiente folga para cortar a altas velocidades. Essas serras cortam rapidamente plásticos reforçados, germânio, asbesto e similares e outros materiais abrasivos. Fazem furos limpos e têm longa vida útil. A profundidade máxima de corte é de 35 mm

 
Sugestões para o Uso de Serras Copo.
Use sempre óculos de proteção.
Cabelos soltos, mãos e roupas devem estar afastados da serra em rotação.
Use óleo ou liquido refrigerante com a maioria dos metais, exceto com ferro fundido.
Mantenha a serra firmemente perpendicular à superfície do trabalho.
As vezes é mais fácil fazer antes um furo de 6,35 mm (1/4") e depois usar uma vareta de aço del/4" para guiar a serra.
Use pressão suficiente para assegurar de que a serra esteja cortando e não apenas" esfregando" o material.
Elimine os cavacos com freqüência.
* Use a serra na velocidade recomendada para o seu diâmetro e para o material a ser cortado. Sempre que possível, use a furadeira de velocidade variável.
* Não use velocidade excessiva (veja na tabela RPM).
* Para cortes difíceis e trabalhos em produção, experimente o nosso novo suporte de travamento, que evita ruídos e vibrações, aumentando a vida útil da serra.
* Ao cortar materiais difícei como cerâmica, às vezes é aconselhável deixar que a broca piloto perfure apenas o
suficiente para que a serra comece a penetrar no material, estabelecendo sua posição. Em seguida, remova a
broca da serra. Isso diminuirá a pressão, permitindo cortes mais rápidos.
* Líquido refrigerante deve ser usado especialmente para o corte de metais e cerâmicas vitrificadas.
* Para vida útil mais longa, são recomendadas Serras Copo com grânulos de diamante em
corte de aços temperados, cerâmicas vitriticadas ou materiais agregados contento concreto.
*Comece sempre com baixa velocidade ou recomendada (RPM). A velocidade pode ser aumentada à medida que tor notada uma certa facilidade de corte.
Evite uma grande concentração de calor na superfície de corte.
 
NeboLuz Ferramentas  Pabx: (11)-3966-1098
E-mail: neboluz@neboluz.com.br       http://www.neboluz.com.br